//PANDEMIA// Homem, 92 anos. A 100ª vítima fatal da covid-19 em Serra Negra



A Prefeitura de Serra Negra informou, nesta sexta-feira, 28 de janeiro, que a covid-19 fez a sua 100ª vítima fatal entre residentes no município: um homem, de 92 anos, com comorbidades, que estava internado em Campinas. 

O boletim da Secretaria de Saúde informou ainda que 87 novos casos foram registrados na sexta-feira, elevando o total, desde o início da pandemia, para 4.549 casos.

Há 368 pacientes em isolamento domiciliar e dois internados em hospital.

Em entrevista ao programa Serra Negra na Roda, produzido pela Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari, na quinta-feira, 27 de janeiro, a diretora-clínica do Hospital Santa Rosa de Lima, Daniela Biller, alertou que o sistema de saúde da cidade pode entrar em colapso a partir do início de março se o índice de contaminação da população pela covid-19 se mantiver acelerado.

Para conter a disseminação da ômicron, a nova variante com maior capacidade de transmissibilidade, os serranos, segundo ela, precisam completar o ciclo de vacinação com a terceira dose, evitar aglomerações, usar máscara e higienizar as mãos. 

No terceiro recorde consecutivo de novos casos de covid-19 em 24 horas registrados nesta semana, o Brasil bateu na sexta-feira a marca dos 25 milhões de pessoas infectadas desde o início da pandemia. De ontem (27) para hoje (28), foram confirmados 269.968 novos diagnósticos positivos da doença. Com isso, a soma de casos acumulados chega a 25.034.806.

O total de vidas perdidas para a pandemia alcançou 625.884. De ontem para hoje, as autoridades de saúde notificaram 799 mortes em decorrência da doença. Foi o maior número de novos óbitos em um dia desde setembro do ano passado. Ontem, o sistema de informações contabilizava 625.085 óbitos causados pela covid-19.




Comentários