//PANDEMIA// Centro de Convenções abre sábado para vacinação



A prefeitura decidiu realizar a vacinação contra a covid-19 no dia 15 de janeiro, sábado, no posto do Centro de Convenções Circuito das Águas, das 8 às 16 horas. A medida, segundo informa a assessoria de imprensa da prefeitura, foi tomada para "manter a confiança da população e dos visitantes quanto à segurança sanitária em Serra Negra".

Todos as faixas de idades eletivas para imunização que se vacinaram no município poderão comparecer para tomar 1ª, 2ª ou 3ª dose (reforço).

Para tomar a 1ª dose será necessário apresentar CPF, RG e comprovante de residência. Os menores de idades precisam estar acompanhados do tutor legal.

Para tomar a 2ª dou 3ª dose (reforço) basta apresentar o cartão de vacina. No caso do reforço é necessário terem decorridos quatro meses desde a 2ª dose.

Entre os dias 1º e 10 de janeiro, houve a confirmação de 209 novos casos de covid-19 em pessoas residentes na cidade. Esse número representa 6,14% de todas as 3.400 confirmações registradas desde o início da pandemia, em 2020.

Nos primeiros seis dias deste ano, números da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Serra Negra mostraram que 43,8% dos cidadãos confirmados com covid-19 não estavam com o ciclo vacinal completo, ou seja, não tomaram a primeira, a segunda ou a dose de reforço no prazo recomendado.

Mesmo havendo contaminação excessiva, houve apenas um caso de internação e nenhum óbito pela doença neste ano, mostrando que a campanha de vacinação e o apoio da população se imunizando é o caminho ideal para o combate à covid-19.



Comentários