//CARLOS MOTTA// Câmara Municipal não é lugar para fake news



A principal estratégia de comunicação do prefeito Elmir Chedid tem sido publicar vídeos em redes sociais. Neles, destaca pontos que julga de destaque em sua administração e em todos enfatiza a necessidade de a população se prevenir contra a contaminação do coronavírus que causa a covid-19.

Neste ano, com o impressionante aumento de casos da doença, provocado pela variante ômicron, Chedid reforçou o pedido para que os serranos usem máscaras de proteção, mantenham o distanciamento, higienizem as mãos e se vacinem.

Essa última recomendação é mais que necessária e urgente, pois muitos moradores de Serra Negra não tomaram a dose de reforço. 

E embora o Hospital Santa Rosa de Lima tenha, por enquanto, poucos pacientes internados por causa da covid-19, o pessoal que atua na linha de frente no atendimento médico está à beira da exaustão - e vários deles se contaminaram.

Neste cenário nada favorável, é de se lamentar que o vereador Leo da Ambulância tenha levantado dúvidas sobre a eficácia das vacinas em plena sessão da Câmara Municipal. Estranho também que nenhum de seus colegas rebatesse as "fake news" de seu discurso.

O vereador, é bom que se frise, faz parte da base de apoio do prefeito Chedid. Esse é outro ponto a se destacar nesse episódio: de certa forma, ao pôr em xeque a eficiência das vacinas, ele vai frontalmente contra o chefe do Executivo, que dia sim, outro também, pede para a população se vacinar.

Leo da Ambulância sugeriu, em sua fala, que as pessoas deem uma olhada na internet para se informar sobre os efeitos das vacinas. 

Qualquer um que fizer isso e consultar fontes sérias e não publicações quem têm como origem o "Gabinete do Ódio", vai se certificar que as vacinas vêm salvando vidas há pelo menos dois séculos e que as desenvolvidas contra a covid-19 além de serem seguras, porque foram exaustivamente testadas, são eficazes.

Homens públicos devem, antes de mais nada, ser responsáveis. O vereador Leo da Ambulância deveria urgentemente mudar as suas fontes de informação. 




 

Comentários

  1. Além do descalabro representado pelas declarações do citado vereador, a omissão de seus pares, como bem destaca o artigo, é inadmissível ao comportamento de homems e mulheres que se elegeram sob a promessa solene de defender a população.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.