//PANDEMIA// Serra Negra tem 3 mil pessoas com vacinas atrasadas



A Prefeitura de Serra Negra vai promover uma campanha maciça para estimular os moradores a tomarem a vacina contra a covid-19, seja a 1ª, a 2ª ou a dose de reforço. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 500 pessoas ainda não receberam a primeira dose, 1.500 estão com a segunda dose atrasada, e 1.000 já poderiam ter tomado o reforço, mas não o fizeram. 

O prefeito Elmir Chedid iniciou reuniões com lideranças locais para pedir apoio à campanha. “Vocês são formadores de opinião junto ao seu público. Precisamos que nos ajudem”, disse o prefeito a pastores evangélicos e representantes da Associação Comercial, Industrial e Agrícola, Associação Comércio Forte e Associação de Hotéis em encontro nesta quinta-feira, 2 de dezembro.

Entre os dias 6 e 10 de dezembro, a Secretaria Municipal de Saúde vai promover o “Corujão das Vacinação”, procedendo às imunizações das 16 às 20 horas na Unidade de Saúde da Família Dr. Firmino Cavenaghi, no Centro, mantendo normalmente o atendimento no Centro de Convenções, das 8 às 16 horas.

Até o dia 1º de dezembro, a covid-19 provocou 98 mortes de serranos. O prefeito e sua equipe creem que a queda nos casos de contaminação e de mortes deixou as pessoas menos preocupadas com a doença. Frisou aos participantes da reunião que a vacina é o principal meio de prevenção, e embora não evite o contágio, diminui a carga viral, fazendo que os casos sejam menos graves.

“Hoje temos cerca de 3.000 pessoas com vacina atrasada em Serra Negra", disse Chedid. "Nossas estimativas mostram que serão 5.000 no fim de dezembro, por isso peço que orientem as pessoas para que busquem se vacinar. Assim aumentaremos a cobertura vacinal e manteremos baixos os números de casos.”



Comentários