//ESPORTE// Equipe de piloto serrano termina 24 Horas de Kart em 4º lugar

O piloto serrano Alex Sequeira e o troféu que ganhou nas 24 Horas de Kart

 

A equipe CDK, que contava com o piloto serrano Alex Sequeira, terminou as 24 Horas de Kart, a maior competição do kartismo brasileiro, em quarto lugar. A prova foi disputada entre sábado, 18 de dezembro, e domingo, 19, no kartódromo Arena Schincariol, em Itu. 

Alex correu pela mesma equipe do ano passado. Na ocasião, a CDK terminou a prova em 9º lugar. 

Neste ano a equipe competiu com quatro quatro karts e mais de 20 pilotos para revezar durante a prova. "Largamos, por termos sido sorteados para a prova de classificação com karts bem ruins, abaixo do 30º lugar, mas depois das trocas, melhoramos bastante de classificação", disse Alex. Ele próprio, conta, largou em 50º lugar: "Havia apenas cinco pilotos atrás de mim."

A festa da equipe CDK

Mas depois de seis horas de prova, relata o piloto serrano, a equipe liderava da prova. "Em 12 horas de corrida, estávamos em 7º lugar, e terminamos as 24 horas na 4ª colocação, grudados no 3º lugar."

Participaram da prova mais de 50 equipes e cerca de 400 pilotos, 90% dos quais profissionais na ativa ou ex-pilotos. 

Alex, que fez a volta mais rápida da competição no período noturno, reclamou da iluminação do kartódromo: "Na primeira volta noturna vi uma das curvas quando estava a dois metros dela", disse. "Marquei depois uma falha no asfalto e com isso consegui frear antes da curva nas outras voltas."

Alex disse ainda que as últimas quatro horas de prova foram muito difíceis: "O sono foi de acabar com a gente, e além disso as mãos e os pés doíam muito."



Comentários

  1. Parabéns meu amigo 😍😍
    Que orgulho desse piloto ❤❤❤

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ,merecido 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir
  3. Você pilota muito , assiste a corrida pelo Youtube e quando passou você com a bandeira de Serra Negra , chorei de emoção.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.