//ESPORTES// Serranos são destaque nacional no caratê e badminton

Bruno Pilom Campos: 1º lugar no Brasileiro Interestilos


Jovens serranos brilharam nos tatames de caratê e nas quadras de badminton neste fim de semana. 

Bruno Pilom Campos, de 11 anos, conquistou medalha de ouro no 28º Campeonato Brasileiro Interestilos 2021 no Ibirapuera, em São Paulo, tornando-se campeão brasileiro na sua categoria. E Laís Dallari conquistou medalha de prata em Aracaju, conquistando o vice-campeonato nacional no sub-17 feminino. Breno Dallari também disputou o campeonato nacional de badminton e é o 16º melhor atleta do país na categoria masculino sub-19. Os irmãos Laís e Breno Dallari disputaram ainda na categoria dupla mista e dupla com atletas de Mococa (SP).

Com apenas 11 anos, Bruno Pilom Campos se dedica ao caratê desde os 5 anos na ASK Karate, do professor Giovane Pinheiro, da qual foi representante no campeonato brasileiro.

“Fiquei muito feliz por representar Serra Negra no campeonato brasileiro. Fiquei muito feliz por essa vitória. Esse resultado foi graças ao meu 'sensei', que sempre me ensina novas coisas, me ajuda, mas que não pode estar lá pessoalmente devido a problemas pessoais, mas assistiu online, sempre me incentivando, aos meus pais que sempre me levam aos campeonatos, que sempre gritam bastante e aos meus amigos”, disse Bruno.

Os irmãos Breno e Laís estarão no sul-americano de badminton


Breno e Laís representaram o Serra Negra Esporte Clube, por meio do qual são atletas federados no badminton. Eles devem disputar o Sul-Americano de Badminton 2021, que será realizado entre 29 de novembro e 5 de dezembro, em Joinville (SC).

“Agradecemos o incentivo dos pais, dos patrocinadores, o  treinador Alex Bortoletto, o professor Gabriel, da Hípica Campinas, que esteve acompanhando os atletas nesta etapa”, afirmou um dos treinadores, Ivanildo Perciani. 



Comentários

  1. Bruno é um talento nato. Bem que a prefeitura poderia investir e patrocinar esses atletas, que pagam suas inscrições para competirem, pagam seus transportes e até seus lanches. Parabéns a tod@s os atletas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.