//ESPORTE// Prefeitura prorroga programa Atleta do Futuro



O prefeito Elmir Chedid assinou, em Jundiaí, convênio que prorroga o Programa Atleta do Futuro, promovido em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi). O projeto, iniciado no segundo semestre em Serra Negra, foi estendido para 2022. Ele estimula a prática esportiva e atende aproximadamente 100 mil pessoas, de 6 a 17 anos, em diversas modalidades.

Compete às prefeituras disponibilizar os profissionais e espaço físico para as aulas e ao Sesi fornecer uniforme e capacitação aos professores, além do acompanhamento da aplicação das modalidades. Também é necessário o patrocínio de uma indústria, que estampa seu logotipo na camiseta e atende uma contrapartida solicitada pelo município. Em Serra Negra,a Sinergia Agro se dispôs a participar do projeto, doando dez relógios de competição para auxiliar nas aulas. Os tabuleiros e peças de xadrez e os equipamentos de badminton foram fornecidos pela Secretaria de Educação.

No Projeto Atleta do Futuro são atendidos alunos das escolas estaduais de 7 a 12 anos no contraturno escolar. As aulas são ministradas todas as terças e quintas-feiras no CTP.

Para o ano que vem o objetivo é levar as aulas todos os dias em todas as escolas públicas. Os alunos da rede pública de ensino já estão automaticamente inseridos no projeto e todos podem participar.

Orquestra Bachiana

O prefeito Elmir Chedid protocolou pedido para que a Orquestra Bachiana, dirigida pelo maestro João Carlos Martins e mantida pelo Sesi, realize uma apresentação em Serra Negra.



Comentários