- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O longa-metragem "Marighella", dirigido por Wagner Moura, adaptado da biografia "Marighella: O Guerrilheiro que Incendiou o Mundo", de Mário Magalhães, será exibido no Auditório Paulo Egydio Martins, no Centro de Convenções de Serra Negra, no dia 4 de dezembro, às 19 horas, com entrada franca. O evento é uma realização conjunta do PSOL de Serra Negra e Kanemo Cineclube, com apoio da Diretoria de Cultura e da Prefeitura de Serra Negra.
O filme é o primeiro dirigido por Wagner Moura e conta com o cantor e ator Seu Jorge no papel do líder político Carlos Marighella, um dos principais organizadores da luta armada contra a ditadura militar brasileira, e que chegou a ser considerado o inimigo "número um" do regime.
O filme deveria ter sido lançado no Brasil em novembro de 2019, no dia nacional da Consciência Negra, mas a sua estreia foi adiada para o ano seguinte, devido a problemas com a Agência Nacional do Cinema. Com a pandemia de covid-19, foi adiado novamente e acabou sendo lançado nos cinemas em 4 de novembro de 2021, no aniversário de 52 anos da morte de Marighella.
No elenco estão ainda Adriana Esteves, Herson Capri, Humberto Carrão, Bruno Gagliasso, Rafael Lozano, Luiz Carlos Vasconcelos e Bella Camero.
Os organizadores do evento informam que estarão arrecadando brinquedos para a campanha Natal Feliz antes da exibição do filme, que tem classificação indicativa de 16 anos. É obrigatório o uso de máscaras de proteção facial.
Para garantir o ingresso, os interessados devem preencher um formulário (clique aqui).
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.