//CIDADE// Prefeito ouve vereadores e decide cancelar Carnaval



Serra Negra não deverá ter Carnaval oficial no próximo ano. O prefeito Elmir Chedid (DEM) se reuniu na tarde de segunda-feira, 22 de novembro, com os 11 vereadores da Câmara Municipal e recebeu deles apoio unânime para o cancelamento da festa.

A informação é do vereador César Augusto Borboni, o Ney, presidente da Câmara Municipal: “Pelo o que entendi o prefeito recebeu durante a reunião apoio dos 11 vereadores. Não vai ter Carnaval. Ficou sacramentado hoje [segunda-feira] que não haverá Carnaval em 2022”, disse à reportagem do Viva! Serra Negra.

O prefeito consultou os vereadores, Ney explicou, para saber a opinião de cada um e qual era o risco de receber críticas não só da Câmara Municipal como de comerciantes e da população serrana se decidisse pelo cancelamento da festa. Durante a reunião com o prefeito, nem todos os vereadores se manifestaram verbalmente, mas todos concordaram com a suspensão do evento.

“Alguns não se manifestaram, mas consentiram em não fazer. Eu sou contra e o prefeito teve o apoio”, explicou. Ney informou na sessão da Câmara desta semana, na segunda-feira, que o prefeito havia consultado os vereadores sobre o assunto. 

Serra Negra é mais uma das quase 30 cidades do interior de São Paulo que anunciaram o cancelamento do Carnaval de rua em 2022. O principal argumento é que o evento pode provocar aglomeração e um novo descontrole da pandemia de covid-19 no Estado.

Entre os municípios que anunciaram que não terão Carnaval estão Mogi das Cruzes, Suzano, Franca e Ubatuba.

Na semana passada, o presidente do Consórcio de Turismo do Circuito das Águas Paulista, Edson Rodrigo, prefeito de Monte Alegre do Sul, publicou nota oficial nas redes sociais na qual informava que as cidades integrantes do grupo avaliavam a possibilidade da não realização do Carnaval 2022.

A nota informava que em virtude da pandemia da covid-19, os prefeitos das cidades do Circuito das Águas Paulista vinham dialogando sobre a possível não realização da festa. Já havia praticamente consenso entre eles de que não haveria Carnaval.

O Consórcio de Turismo do Circuito das Águas Paulista é formado pelas cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro.

O principal motivo da suspensão do evento, segundo a publicação, é "a grande aglomeração desse evento em específico e a dificuldade em conseguir realizar uma fiscalização adequada, o controle de vacinados, realizar aferições de temperatura, manter distanciamentos, e garantir que a região não tenha um novo surto pandêmico como vem ocorrendo na Europa".



Comentários