//CIDADE// Início do Natal oficial lota praça e emociona prefeito

Túnel de Luz na frente do Paço Municipal: dezenas de crianças foram ver o Papai Noel

O prefeito Elmir Chedid (DEM) abriu na noite desta sexta-feira, 12 de novembro, na Praça John Kennedy, onde está localizado o Paço Municipal, o Natal Luzes da Serra, o evento oficial das festas de fim de ano. E seu discurso fez jus ao tema escolhido para o evento, "Amor e Emoção": em seu pronunciamento, Elmir quase foi às lágrimas ao lembrar de seu vice, o ex-prefeito Antonio Luigi Ítalo Franchi, o Bimbo, morto este ano em decorrência da covid-19. 

"Foi um ano duro para todos nós, passei noites sem dormir, chorei, perdi pessoas queridas como o Bimbo, um segundo pai para mim", disse, emocionado, o prefeito.

Ele informou às centenas de pessoas que foram à solenidade, que a prefeitura bancou todos os gastos com a decoração de Natal deste ano. "Compramos tudo, não alugamos nada, e assim economizamos", disse. 

Agradeceu aos servidores públicos que trabalharam para enfeitar a cidade, especialmente "ao pessoal da Secretaria de Serviços Públicos". E afirmou que esse esforço foi feito para trazer mais turistas, "para que o comércio e os hotéis faturem mais e gerem mais renda para Serra Negra".

Antes dele falaram os vereadores Beraldo Cattini, Wagner Del Buono e Cesar Borboni, o Ney, presidente da Câmara Municipal, além do ex-vereador e comerciante Paulo Giannini e do secretário-geral da Câmara Municipal, Demétrius Ítalo Franchi, filho do ex-prefeito Bimbo.

Entre as principais atrações do Natal 2021 estão a Casa do Papai Noel com túnel de luz na prefeitura, árvore mãe na praça João Zelante, árvores de Natal e decoração iluminadas nas rotatórias de entrada da cidade, árvore com tricô e crochê do grupo Quadradinhos de Amor na Praça Barão do Rio Branco (Praça do Fórum), urso de 4 metros de altura e Espelho D’ Água iluminado na Praça Sesquicentenário, arcos iluminados nas principais ruas do Centro, além de fontes e diversas vias e logradouros públicos tanto no Centro quanto nos bairros com decoração e iluminação.

Entre os atrativos estão as paradas de Natal, incluindo desfile de Papai Noel com trenó e diversos shows, com destaque para o Grupo RobLed (com tambores de luz com efeitos especiais), a Banda Sinfônica da Polícia Militar, Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista (espetáculo Sinfonia das Águas), Banda de Papai Noel, Bertolini (Natal de Todos os Cantos), Ray Connif Cover, entre outros atrativos, encerrando com a Banda Matrix, na Avenida Laudo Natel, no Réveillon.

Também serão distribuídos brinquedos às crianças mais carentes através do Fundo Social de Solidariedade.

Papai Noel estaciona o trenó na Rua Coronel Pedro Penteado: clima de festa 

Prefeito Elmir Chedid e esposa Deborah: discurso emocionado

Praça John Kennedy, inteiramente iluminada

Na Estação Rodoviária, um dos ônibus da empresa Fênix com decoração especial

A grande árvore na Praça João Zelante, outra atração da decoração natalina

Centenas de pessoas foram à Praça John Kennedy ver o início dos festejos natalinos





Comentários