//NOTAS SERRANAS// A CPFL não atende? O jeito é apelar para o prefeito, vereadores, primeira-dama...
//NOTAS SERRANAS// A CPFL não atende? O jeito é apelar para o prefeito, vereadores, primeira-dama...
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A volta das aulas presenciais das escolas municipais, estaduais e da rede privada de Serra Negra foi marcada pela paralisação dos trabalhadores do Quadro de Apoio Escolar (QAE), profissionais que dão suporte às ações da secretaria da escola e que atendem a comunidade escolar, deflagrada no Estado de São Paulo.
Segundo informações de integrantes da categoria, em Serra Negra, a greve no município atingiu pouco mais de 30% dos profissionais. Teriam aderido ao movimento parte dos funcionários da Escola Estadual Professora Nair de Almeida, da Escola Estadual Jovino Silveira e da Escola Estadual Professora Franca Franchi.
“A adesão às greves em Serra Negra é sempre pequena. Calculamos que no Jovino a adesão foi de 75%, no Nair de Almeida 80% e na Franca Franchi 100%”, afirmou um trabalhador que preferiu não se identificar.
Serra Negra tem cerca de 25 profissionais exercendo a atividade de agentes de organização escolar nas escolas da rede estadual do município. Além de direito ao abono salarial concedido aos professores pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, a categoria reivindica reajuste do salário pela inflação.
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.