//EDUCAÇÃO// Alunos da Emeb do Campo do Sete desenham os pontos turísticos da cidade


Até esta sexta-feira, 22 de outubro, o público poderá visitar a Exposição de Artes do Projeto Nosso Município na Escola Municipal de Educação Básica Professor Durval de Paula Chagas, no Campo do Sete.

Os alunos foram estimulados a fazer a releitura de pontos turísticos da cidade a partir de fotos. “O objetivo é homenagear a cidade em função das comemorações dos 193 anos de sua fundação e conscientizar nossas crianças sobre a importância da preservação ambiental. É uma cidade muito bonita, que atrai muitos turistas e por isso, é importante cuidarmos dela”, disse a professora Dilma Ramalho.

Ao todo, 73 desenhos estão expostos nas paredes do corredor do piso superior da escola. “São trabalhos feitos por crianças com seis e sete anos do primeiro ano do ensino fundamental”, explicou a diretora da Joice Magon. 

Pais e autoridades públicas foram convidados a entrar na escola e ver os trabalhos expostos. Atualmente a escola tem 20 crianças matriculadas, das quais 156 assistem às aulas presenciais.




Comentários