//CULTURA// A manhã diferente das crianças do Instituto Nuvem

As crianças do Instituto Nuvem, no jardim da Casa da Cultura e Cidadania: manhã diferente


 

O Cineclube Kanemo proporcionou uma manhã diferente e divertida para as crianças do Instituto Nuvem, nesta terça-feira, 26 de outubro: 16 delas foram à Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari assistir a curtas metragens do Cinanima, um dos mais conhecidos e respeitados festivais internacionais de cinema de animação, criado em 1976 em Portugal.

As crianças foram levadas pela responsável pelo Instituto Nuvem, Sheila Nogueira de Carvalho, e recebidas por Cintia Marilia, do Cineclube Kanemo.

Depois da exibição dos filmes, Cintia conversou com as crianças sobre os princípios e técnicas do cinema de animação. "Minha ideia é que elas, no futuro, possam fazer um filme usando essas técnicas", disse.

As crianças aproveitaram para ver a exposição de fotos do concurso "A Minha Serra Negra", promovido pela Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari, aberta ao público aos sábados e domingos, das 10 às 13 horas.

Nesta quinta-feira, 28 de outubro, uma nova turma do Instituto Nuvem vai assistir aos filmes de animação.

O Instituto Nuvem foi criado com o intuito de oferecer serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças, a fim de prevenir e proteger os usuários de riscos e violações de direitos.

Sheila Carvalho mostra às crianças as fotos do concurso "A Minha Serra Negra"




Comentários