- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Os problemas ambientais de Serra Negra vão ser novamente destacados no programa Serra Negra na Roda, que será transmitido pela página da Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari nesta quinta-feira, 21 de outubro, às 20 horas.
No dia 7 de outubro, os jornalistas Salete Silva e Carlos Motta coordenaram ium debate sobre o mesmo tema entre o engenheiro civil Marcelo de Souza, o ativista ambiental e cultural Marcos Mielle, o comerciante Hernandes Medinilha, e a professora Adriana De Biasi Dorigatti, os dois últimos integrantes do grupo que está tentando reativar o Conselho Municipal de Meio Ambiente.
Nesta quinta-feira o Serra Negra na Roda terá a participação de três especialistas no assunto: Bernhard Griesinger, Iza Noemi Bordotti de Carvalho e Diego Fróes de Souza.
Bernhard tem vasta experiência na área, na qual atua desde a década de 1970, quando trabalhou como gerente das usinas de compostagem da cidade de São Paulo (1972 a 1976). Desde então, atuou na Cetesb, na Secretaria Especial de Meio Ambiente, no Departamento Nacional de Energia Elétrica, foi chefe de Gabinete da Presidência do Ibama, trabalhou na Secretaria de Recursos Hídricos, foi coordenador de projetos de bacias hidrográficas internacionais na OEA e representante da OEA na Bolívia. Também deu aulas na disciplina Disposição Final de Resíduos Sólidos no curso de Saúde Pública na Faculdade de Saúde Pública da USP.
A ambientalista Iza Carvalho é formada em Gestão Ambiental, tem pós-graduação em recuperação de áreas degradadas e é voluntária do Projeto Observando os Rios do SOS Mata Atlântica.
Diego Fróes de Souza é geólogo, formado pelo Instituto de Geociências da USP, com mestrado pela mesma instituição. Está fazendo curso de extensão em hidrologia no Instituto de Pesquisas Hidrológicas da UFRGS e trabalha como técnico em hidrologia no CPRM - Serviço Geológico Brasileiro.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.