//ANÁLISE// Preparando 2022

                                                                                                                                                                                                                            


Fernando Pesciotta


Empresas e governos mergulham a partir deste mês de outubro no planejamento para o próximo ano. Nunca é uma tarefa fácil projetar o futuro utilizando dados estatísticos, opinião de especialistas, experiência e feeling. Atualmente, alguns executivos recorrem a algoritmos.

No Brasil, a gestão Bolsoguedes reconhece que teremos dificuldades adicionais. O próprio genocida disse nessa quinta-feira (7) que o Brasil pode ter uma crise de abastecimento em 2022.

Segundo ele, diversos países sofrem com a interrupção de fabricação de fertilizantes na China.

Os agravantes são a inflação sem trégua, desemprego alto e indicadores de produção em queda, além da falta de um ministro da Economia que trabalhe para contornar essas dificuldades.

A revelação da offshore de Paulo Guedes em paraíso fiscal o deixou ainda mais isolado. Não se viu ninguém do governo sair em sua defesa – vale registrar o esforço do jornal Valor Econômico, que até agora não publicou nenhuma linha sobre o caso.

Assessores do Planalto dizem que Guedes não tem conseguido emplacar soluções para a crise econômica e, principalmente, para a implementação do novo Bolsa Família, que será usado como tentativa de salvação da reeleição.

Em São Paulo, algum gaiato espalhou pela Faria Lima a reprodução ampliada de uma nota de US$ 9,55 milhões estampada com a foto de Guedes.

Analistas avaliam que o caso dos milhões em paraíso fiscal ajudará a política a demiti-lo.

--------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com


SEJA NOSSO PARCEIRO!

Comentários