//PANDEMIA// Prefeitura normaliza funcionamento de comércio e serviços



A Prefeitura de Serra Negra editou novo decreto sobre a pandemia de covid-19, de número 5.293, normalizando totalmente o funcionamento do comércio e setores de serviço na cidade. Pelo decreto, não há mais nenhuma restrição quanto ao número de pessoas a serem atendidas nos diversos tipos de estabelecimentos. As únicas exigências são o uso de máscaras de proteção facial e a disponibilização de álcool em gel para os clientes.

A prefeitura divulgou nesta quarta-feira, 29 de setembro, em suas redes sociais, a informação de que 81,01% da população serrana já recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19 e 60,33% a segunda dose ou a dose única.

O decreto foi editado na segunda-feira, 27 de setembro, dois dias antes de Serra Negra receber cerca de 4 mil diretores de escolas, num megaevento promovido pela Secretaria de Educação do Estado, no Centro de Convenções.

O encontro, que vai até a sexta-feira, 1º de outubro, recebeu críticas da Apeoesp, o sindicato dos professores, de parlamentares, de educadores e de serranos, preocupados com o risco de que ele possa aumentar os casos de covid-19 não só entre os participantes, mas entre a população da cidade.

Em Serra Negra, 3.122 pessoas haviam contraído a doença até esta terça-feira, 28 de setembro, com o registro de 96 mortes. No Brasil já morreram 595.446 pessoas e 21.381.790 foram contaminadas desde o início da pandemia.




Comentários