//PANDEMIA// Música em bar está liberada. Mas só "eletrônica, DJ e tipo voz e violão"



Carlos Motta

Novo decreto municipal, de número 5.281, publicado na noite desta sexta-feira, 11 de setembro, na página da prefeitura do Facebook, afrouxa ainda mais as restrições ao funcionamento do comércio e do setor de serviços na cidade.

O decreto já está em vigor. Pelo seu texto, passa a ser permitido o funcionamento de estabelecimentos dedicados à realização de festas, até 80% de sua capacidade, e atividades esportivas em quadras e campos municipais.

O ponto mais interessante do decreto é o que libera música em restaurantes, lanchonetes e pizzarias. Segundo o seu texto, porém, os estabelecimentos só poderão oferecer "música eletrônica, DJ ou música ao vivo do tipo 'voz e violão', limitada a dois integrantes", no máximo por 60 minutos, com 30 minutos de intervalo.

O decreto leva a assinatura do prefeito Elmir Chedid, do chefe de Gabinete, Rodrigo Demattê Angeli, e coordenador jurídico Atílio José Gonçalves Siloto.

Presume-se que ou eles não gostam ou ignoram que é perfeitamente possível fazer música com outros instrumentos que não o violão.

Hoje, por exemplo, os sons de uma orquestra inteira podem ser reproduzidos por um teclado eletrônico.



Comentários