//FALA, CIDADÃO// Queimadas ameaçam Parque Represa Dr. Jovino Silveira



A moradora Maria Luiza Souza enviou mensagem ao Viva! Serra Negra solicitando do secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Carlos Eduardo de Paula Bonasio, providências para conter as queimadas no Jardim Serra Negra.

“Alguém colocou fogo nas taboas (planta aquática) e o fogo está se espalhando”, explicou. A moradora destacou que no local existe uma grande nascente de água que abastece o Parque Represa Dr. Jovino Silveira, a Barragem, que se encontra praticamente seca.

“Se a Secretaria de Meio Ambiente não tomar providências vai secar tudo”, afirmou. A moradora disse que já ligou para a secretaria.

"Pediram para ligar na Polícia Ambiental, que informou que não dispunha de fiscais suficientes para atender os chamados em toda a cidade”, afirmou.

A moradora questiona a necessidade de muitos fiscais ambientais, uma vez que a cidade é pequena. Nos últimos dias, a população serrana vem enfrentando a poluição do ar devido às queimadas em diversos pontos da cidade.


  

Comentários

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.