//FALA, CIDADÃO!// Moradora sugere campanha de economia de água



Uma moradora há mais de 20 anos em Serra Negra enviou mensagem à redação do Viva! Serra Negra para solicitar à Câmara Municipal e ao Poder Executivo a realização com urgência de uma campanha no município para conscientizar a população sobre a importância de evitar o desperdício de água.

“Percebo que as pessoas acham que, como moram em uma cidade do Circuito das Água podem esbanjar à vontade. Na minha Rua é lavar quintal, lavar carro etc”, afirmou.

A moradora observa que falta consciência sobre a gravidade da crise hídrica vivida pelo país e da necessidade de preservação ambiental mesmo nos períodos de chuva.

“Solicitei ao síndico do prédio da minha mãe para mudar a rotina de lavagem da garagem de uma vez por semana para uma vez por mês”, relatou.

Ela relatou que há forte pressão de condôminos contrários à sua proposta, mas o síndico informou que colocará o tema em discussão na próxima reunião dos condôminos. Sua expectativa é que a economia de água seja tema de campanha encampada também pelo prefeito Elmir Chedid (DEM) e pelos vereadores.



Comentários