//FALA, CIDADÃO// Morador do Nova Serra Negra alerta para andamento e execução das obras



Recebemos do leitor Hernandes Medinilha mensagem na qual ele se diz preocupado com o andamento das obras de asfaltamento do Loteamento Nova Serra, onde reside. "Estamos chegando na estação das chuvas e com esse planejamento de obra, muitas vias ficarão intransitáveis, causando inúmeros transtornos a nossa população", diz em trecho da mensagem.

A seguir, a sua íntegra e as fotos que enviou em anexo:

Um peso, duas medidas 

Sou morador do Loteamento Nova Serra Negra e estou bem preocupado com o que anda ocorrendo em relação ao asfaltamento das ruas do nosso querido bairro. Minha preocupação se dá pela velocidade imprimida na obra e lembro muito bem que nosso o falecido vice-prefeito Bimbo alertou em seus vídeos, postados pela municipalidade, que estamos chegando na estação das chuvas e com esse planejamento de obra, muitas vias ficarão intransitáveis, causando inúmeros transtornos a nossa população. 

Sabemos que o prazo divulgado seria novembro deste ano, até tem um vídeo no qual o nosso falecido vice confia que a empresa iria entregar antes do prazo as obras. O vídeo foi ao ar no Facebook da municipalidade em 24 de fevereiro.

Sobre a execução, muito me preocupam os seguintes pontos:

- A falta de sinalização na construção das galerias pluviais, deixando buracos abertos sem uma sinalização adequada, um convite ao desastre. Sobre esse tema, relato que as obras de interligação das galerias pluviais estão contra a lei municipal 4.293, de 19 de maio de 2020, de autoria do vereador Eduardo Barbosa, que não está sendo cumprida. Temos inúmeros buracos abertos em ruas asfaltadas que estão inacabados, desrespeitando assim a lei, que rege que a empresa tem o prazo de cinco dias para reestabelecer o pavimento da via na mesma qualidade da que foi construída. nesse quesito somos esquecidos e o peso da lei não vale aqui como vale nas vias centrais da cidade onde a Sabesp está construído a rede de esgoto.

- Analisando a licitação observei que as ruas José Caetano dos Santos e Mário Franco de Godoy serão interligadas, mas, no local, nenhuma melhoria aparente foi realizada e a população tende a não receber essa melhoria prevista em contrato.

- Temos a situação da Rua Sebastiao Antônio dos Santos, que não tem melhoria aparente, nem ao menos sinais da continuidade dos trabalhos, visto que as vias do entorno, como as rua Rinezio Gianotti e João Geraldo Mittestainer já se encontram asfaltadas.

- Outra via que aparentemente não tem nenhuma melhoria é a Rua Fábio José Rubin, que mais parece um caminho de terra do que uma via pública no estado que se encontra, sem nenhuma melhoria.

Dentro desse contexto, muito me preocupa a postura da municipalidade que não se pronuncia a respeito disso, somente divulga o valor da obra. Mas de promessas, a população está farta... 

Olhando a chefia municipal, tenho sérias preocupações sobre o bom andamento das obras, não só daqui da Nova Serra Negra, mas sim da cidade como um todo, pois assuntos importantes anunciados como o investimento através de financiamento bancário no montante de R$ 18 milhões estão na pasta da Infraestrutura, que compartilha o mesmo secretário com o meio ambiente. A municipalidade anunciou a participação no Programa Município Verde Azul do Estado de São Paulo (estamos na posição 360) e  como ter foco e eficiência em um assunto se ambos estão na mão de um único secretário? Pairam minhas dúvidas quanto a continuidade desta e das futuras obras do município.











Comentários