//CULTURA// Serra Negra na Roda vai debater o 7 de Setembro



O 7 de Setembro, Dia da Independência, será comemorado em meio a uma das maiores crises política e econômica da história do país, provocada pelo próprio presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) e agravada pela pandemia de covid-19.

A data será marcada por manifestações de apoio ao presidente e por atos convocados pelo Grito dos Excluídos e por movimentos sociais contra a carestia, o desemprego e pelo "fora, Bolsonaro". 

O 7 de Setembro será também o tema do programa Serra Negra na Roda desta semana.

O significado da data histórica e as implicações das manifestações que vão marcar a sua comemoração serão debatidos por dois professores de história. 

Um deles é Felipe Pereira, que leciona na rede privada e é graduado e mestre pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e pós-graduado em história política pelo Harvard Institute Advanced Study.

Participa também do debate a professora de história da rede de ensino estadual de Serra Negra, Erica Pilom, presidente do diretório do PSOL de Serra Negra. 

O programa será transmitido pela página do Facebook da Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari, na quinta-feira, 2 de setembro, às 20 horas. 




Comentários