//CULTURA// Exposição de quadros de artistas locais fica aberta até domingo



O público serrano tem até só este domingo, 26 de setembro, a oportunidade de conhecer dezenas de obras de artistas locais, que fazem parte da exposição Entre Molduras, no Mercado Cultural, promovida como parte das comemorações oficiais do aniversário da cidade.

Guida Gerosa, Elisabeth Canavarro, Henrique Vieira Filho, Patrícia Marchi Menezes, Gustavo Adolfo Pereyra e Roberto Michelon são os artistas plásticos vivos que têm obras expostas. Além deles, podem ser apreciadas peças pertencentes ao acervo da Pinacoteca Municipal Marcelo Piccinini dos artistas Durval de Paula Chagas, José Ramon de Souza Leme, Cid de Abreu (Cid Serra Negra), Edgard Ferreira Lima, Eduardo S. Manzini, Thereza Stabel e Ivan Godfredo Mourão.

“É um grande prazer. Eu já tive o privilégio de expor no mundo inteiro. Serra Negra é minha escolha. É um sonho estar em Serra Negra e poder mostrar meu trabalho”, disse Henrique Vieira Filho. “Com essa exposição as pessoas terão chance de alegrar seus olhos; terão alguns minutos de prazer. A exposição é fundamental até economicamente porque a arte é um foco cultural e turístico. O turista, sabendo que há obras para apreciar, transformará o local em ponto a mais de visitação”, completou.



 “Com a retomada pós-pandemia trabalhamos para que as crianças comecem a conhecer nas escolas e os adultos tomem gosto pela arte e pela história. Creio que as pessoas precisam conhecer a história do lugar em que viver. Serra Negra tem uma história muito rica que poucas pessoas conhecem. Temos artistas importantes que vão nos permitir oferecer arte e história aos serranos, fazendo mais eventos como essa exposição, levando conhecimento para toda a cidade”, disse a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Deborah Chedid.

A mostra ficará aberta ao público das 8 às 17 horas.



Comentários