//CULTURA// Cineclube exibe filme sobre a eleição de 2018


 

O Kanemo Cineclube, em parceria com a Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari, vai exibir neste sábado, 18 de setembro, o filme "Des(afetos) – A Composição das Emoções na Política Brasileira" (2019, 47 min), uma co-produção Brasil e Noruega, realizado pelo Coletivo de Mídia Livre Vai Jão e  Kjetil Klette Boehler.

O filme procura apontar as relações entre emoção e política no interior das manifestações pela disputa eleitoral no Brasil de 2018. O resultado traz à tona o imaginário afetivo e simbólico dos grupos sociais na efervescência dos últimos dias antes da campanha eleitoral para a escolha do novo presidente da República. 

As polarizações de classe, raça, etnia, gênero e religiosidade captadas nas intensidades do momento propiciam uma leitura histórica de conflitos e contradições de uma tradição colonial ainda vigente no Brasil. 

O filme será exibido na Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari (Rua Eliseu Franco de Godoy, 57, Centro, Serra Negra), às 19 horas, com entrada franca.



Comentários