//CIDADE// Conselho Municipal de Cultura tem vagas em aberto



O Conselho Municipal de Política Cultural de Serra Negra vai selecionar novos integrantes. Existem postos vagos para membros da sociedade civil. Os interessados devem se dirigir à Diretoria Municipal de Cultura, à Rua Nossa Senhora do Rosário, 630, Mezanino, sala 4, Centro de Convenções Circuito das Águas Paulista, para retirar formulário de inscrição. A escolha dos conselheiros é feita por votação. 

As inscrições podem ser feitas até às 17 horas do dia 28 de setembro. A reunião para votação e escolha do novo Conselho será no dia 29, às 19 horas, na sala 5 do piso superior do Centro de Convenções.

O interessado deve comprovar que atua na área em que pretende atuar. 

As vagas disponíveis são as seguintes:

Artes Visuais: uma vaga de suplente;

Artes Cênicas: uma vaga de titular e uma vaga de suplente;

Música: uma vaga de titular e uma vaga de suplente;

Artes Escritas e Literatura: uma vaga de suplente;

Cultura Popular e Artesanato: uma vaga de titular e uma vaga de suplente;

Patrimônio Cultural Material e Imaterial: uma vaga de suplente.

O Conselho Municipal de Política Cultural tem como principal atribuição propor, elaborar e acompanhar a execução, fiscalizar e avaliar as políticas públicas de cultura. 

Oficinas culturais

A prefeitura está com inscrições abertas para profissionais que queiram trabalhar nas oficinas planejadas para o segundo semestre de 2021 e todo ano de 2022.

Os interessados têm até o dia 8 de setembro para apresentar propostas para o desenvolvimento de atividades nos segmentos: cultural, socioeducativo, esportivo, capacitação profissional e sociolaboral. A municipalidade vai oferecer 72 oficinas, com cada interessado podendo se cadastrar em até duas delas.

Os cursos serão oferecidos para as diversas faixas etárias, proporcionando a valorização do cidadão, inclusão cultural, econômica, esportiva e social, de forma a incentivar a formação de novos talentos profissionais, pessoais e auxiliar em terapias de recuperação da saúde.

O Edital de Credenciamento e Seleção nº 001/2021, com todas as informações, pode ser acessado no link: encurtador.com.br/pyLP7




Comentários