//FALA, CIDADÃO// Leitor reclama dos preços "escorchantes" da Azul Linhas Aéreas


 

O leitor Adelto Gonçalves escreveu para a nossa redação reclamando dos preços cobrados pela Azul Linhas Aéreas, segundo ele "escorchantes".

A íntegra da sua mensagem e a resposta da empresa vão a seguir:

Senhor editor:

Escrevo para reclamar dos preços abusivos que a companhia aérea Azul vem cobrando de quem precisa de seus serviços para voos internos. Os preços são tão escorchantes que um voo do Aeroporto de Viracopos, em Campinas-SP, para Navegantes-SC, de uma hora e dez minutos, está custando quase tanto quanto um voo do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, para Genebra, na Suíça. 

Tentei comprar passagem para o dia 21 de agosto uma semana antes e o preço da passagem (ida e volta), que, em 7/7/2021, custava R$ 925,54, passou para R$ 2.578,03 (ida e volta), em 21/8/2021, segundo informação da operadora CVC-Polo Shopping, em Indaiatuba.

De acordo com  informação da operadora e de uma funcionária da Azul em Viracopos, a cada dia que se aproxima a hora do voo, a passagem só tende a subir de preço. No Aeroporto de Viracopos, um atendente informou que o Procon, de Campinas, já está tomando providências para interpelar aquela companhia aérea e exigir explicações para a cobrança de tarifas a preços tão abusivos. Espero que o Procon aja com presteza.

Cordialmente,

Adelto Gonçalves

A empresa responde:

Em relação à política tarifária, a Azul esclarece que os preços praticados na comercialização de seus bilhetes variam de acordo com uma série de fatores importantes como trecho, sazonalidade, compra antecipada, disponibilidade de assentos, entre outros. Além disso, a companhia ressalta que a alta do dólar e do combustível também são elementos que influenciam nos valores das passagens.




 

Comentários