//FALA, CIDADÃO// Leitor de queixa de atendimento em loja




O leitor Adelto Gonçalves enviou à redação do Viva! Serra Negra mensagem reclamando do atendimento recebido no QueijoBom Center, em Águas de Lindoia. 

A íntegra de sua queixa, seguida da resposta da empresa, é a seguinte:

Senhor editor:

Escrevo para reclamar do mau atendimento oferecido pelo comércio QueijoBom Center Ltda. (CNPJ 03122641000107), localizado à Avenida Monte Sião, 750-km 01, bairro Bela Vista, em Águas de Lindoia-SP. Como passo com certa frequência por esse local em direção a Monte Sião-MG, tenho percebido que nesse estabelecimento é sempre difícil obter cupom fiscal sobre aquilo que é consumido ou comprado. 

Foi o que ocorreu dia 30 de julho de 2021, quando comprei naquele estabelecimento um pacote de café e um pacotinho de queijadinhas. Quando reclamei o cupom fiscal, a caixa, depois de dar várias evasivas, acabou por me dar um cupom fiscal que teria um valor próximo ao de minha compra, mas que se referia a produtos que não foram por mim comprados. Aliás, no pacote de café sequer constavam o peso, o valor da compra e o código de barras. 

Gostaria de lembrar também para as autoridades fiscais que, na região, o que inclui Amparo, Serra Negra e Lindoia, nem sempre é fácil obter cupom fiscal nos estabelecimentos comerciais. Geralmente, a alegação é que o “sistema está fora do ar”.

Atenciosamente,

Adelto Gonçalves, 

jornalista profissional (MTb 10.554-SP)


A resposta da empresa:


A Empresa QUEIJOBOM CENTER LTDA EPP, em funcionamento há mais de 60 anos, sempre teve como meta atingir a excelência no atendimento dos clientes, nosso maior ¨patrimônio, na qual, devido a qualidade do atendimento recebido, inúmeras pessoas, mais do que fregueses assíduos, se tornaram amigos.

Infelizmente, não temos o poder de agradar a todos que passam pela nossa loja, pois a satisfação é um sentimento pessoal.

É uma preocupação constante na nossa Empresa, de que todos os produtos expostos à venda em nossa loja, estejam de acordo com a legislação sanitária, sempre contanto com a inspeção por órgão competente das esferas Federal, Estadual ou Municipal.

Além disso, todas as vendas são documentadas com o devido documento fiscal. Eventual equívoco na emissão do cupom fiscal, não se deve a atitude dolosa da Empresa, mas de algum engano cometido pelo colaborador.




Comentários