//EDUCAÇÃO// Transporte gratuito de estudantes para outras cidades começa 2ª-feira



O transporte gratuito que a Prefeitura de Serra Negra colocou à disposição de 500 estudantes que cursam o ensino técnico ou superior em outros municípios terá início na segunda-feira, 23 de agosto, informou a assessoria de imprensa do Executivo. Até esta sexta-feira, 20 de agosto, 275 alunos haviam feito o cadastro na Secretaria Municipal de Educação.

Na tarde de quarta-feira, 18, a Secretaria Municipal de Educação promoveu reunião com as empresas vencedoras do processo licitatório do serviço.

Os alunos que já realizaram o seu cadastro no Departamento de Transporte da Secretaria Municipal de Educação serão contatados para que as empresas possam acertar a logística de embarque e desembarque. Há estudantes em instituições de ensino de Amparo, Bragança Paulista, Campinas, Espírito Santo do Pinhal, Itapira, Itatiba, Jaguariúna, Monte Alegre do Sul, Mogi Guaçu, Holambra, Pedreira e Socorro.

Quem ainda não realizou o cadastro deverá fazê-lo Setor de Transporte Escolar, no Mercado Cultural, sede da Secretaria Municipal de Educação, à Rua Tiradentes, 25, apresentando os seguintes documentos: cópia do RG, CPF, título de eleitor, matrícula da instituição de ensino e comprovante de residência em Serra Negra.

Se a quantidade de alunos para determinado destino for pequena, será oferecida a ajuda de custo total, com valores baseado nos Decretos nºs 5.232 e 5241/2021.

O edital tem uma série de exigências às empresas, visando proteger a integridade dos estudantes. É necessário que os veículos tenham vistoria semestral emitida pelo Detran, atestando que os veículos estão aptos para o transporte de estudantes e possuam a certidão ou certificação da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo). É exigida também apólice de seguro obrigatório e contra terceiros com cobertura de danos pessoas (passageiros e terceiros), materiais, morte e invalidez.

Os estudantes do período noturno sairão da Praça Sesquicentenário, em diferentes horários, conforme distância do destino, e farão o desembarque em suas casas. Já os alunos do período matutino poderão fazer o embarque próximo às suas residências.



Comentários