//EDUCAÇÃO// Serra Negra na Roda debate volta das aulas presenciais

 



A retomada das aulas presenciais nas redes de ensino público e privado será o tema do Serra Negra na Roda que será transmitido pela página do Facebook da Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari nesta quinta-feira, 5 de agosto, às 20 horas.

Serão debatidos, entre outros assuntos, o cumprimento dos protocolos de segurança pelas instituições de ensino do município, a importância da retomada das aulas presenciais, os desafios da aprendizagem ao longo da pandemia e os riscos da volta às aulas presenciais em um momento em que uma nova variante do covid-19 chega ao Brasil, tendo a cidade vacinado até agora com a primeira dose cerca de 60% da população e apenas 27% com as duas doses ou a dose única.

Uma das convidadas desta semana é a pedagoga Cristiane Crespo Ignacio, pós- graduada em educação inclusiva com ênfase em deficiência intelectual e psicomotricidade. Cristiane  atua na rede de ensino estadual de Serra Negra desde 2018, oferecendo atendimento pedagógico individualizado (tutoria) para alunos de educação especial.

Também participa do programa Jucilene Domingues de Souza, com formação no Magistério e graduada em Artes Visuais. Jucilene tem uma filha que cursa o 2º ano do Ensino Fundamental I da Escola Professora Maria do Carmo de Godoy Ramos.



Comentários