//EDUCAÇÃO// Prefeitura anuncia ampliação de cinco escolas

Reforma na Emeb Albino Brunhara foi feita com recursos da prefeitura

 

A Prefeitura de Serra Negra, segundo informa sua assessoria de imprensa, pretende ampliar cinco escolas municipais, com o objetivo de atender à crescente demanda por vagas. Os recursos virão do governo do Estado.

A Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Albino Brunhara, no Bairro dos Francos, já está em reforma (pintura interna e externa, substituição do e colocação de pastilhas no prédio), custeada pela prefeitura. 

Com recursos do governo estadual, será construída na mesma escola uma nova sala para acolher alunos do 1º ano do ensino fundamental. Também será feita a ampliação da sala de berçário II e da sala de informática, além da criação de um sanitário com acessibilidade.

Duas escolas da região dos Bairro dos Macacos também serão reformadas. A Emeb Professora Maria de Lourdes Pinheiro Taborda, no Loteamento Residencial das Posses, terá ampliação de três salas de aula. Na Emeb Professora Maria Aparecida Bicudo, no Loteamento Nova Serra Negra, será ampliada uma sala de aula.

O Bairro Alto das Palmeiras terá duas escolas reformadas. A Emeb Rosalba Perondini Salomão receberá ampliação do refeitório e a Emeb Professora Priscila Salzano Cordeiro Brisolla, no Bairro das Palmeiras, terá ampliação de uma sala de aula.

A Secretaria de Obras está fazendo o levantamento do custo de cada reforma para apresentar os projetos ao governo do Estado.



Comentários

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.