//CULTURA// Filme que debate futuro do Brasil tem exibição gratuita sábado

 


Em comemoração ao 7 de Setembro, dia da independência do Brasil, o Cineclube Kanemo e a Casa da Cultura e Cidadania Dalmo Dallari vão exibir no sábado, às 19 horas, o filme "Brasil, País do Presente?" (2018), de Gustavo Westmann. 

Nele, 12 entrevistados de diferentes áreas de atuação profissional debatem, de forma acessível, os avanços e retrocessos do país, passando por temas como política e corrupção, racismo e machismo, educação, violência, economia, mídia e cultura brasileiras. 

O filme, mais do que oferecer respostas, tem como objetivo estimular reflexões em torno de desafios estruturais para a construção do país.

O diretor, Gustavo Westmann, é bacharel em direito pela USP e em relações internacionais pela PUC/SP e mestre em diplomacia pelo Instituto Rio Branco e em política internacional pela Luiss. Especialista em direito internacional público pela UC Berkeley e pela The Hague Academy of International Law, Gustavo atuou como consultor jurídico na área de direito ambiental e nas áreas cultural, ambiental e comercial do Itamaraty. Foi chefe do setor comercial da embaixada do Brasil na Itália e chefe do setor econômico e comercial da embaixada do Brasil na Indonésia. 

Participam do filme o economista André Perfeito, o músico e publicitário André Faria, a chef de cozinha e apresentadora de TV Bel Coelho, a roteirista e professora Iana Cossoy Paro, o diretor-geral do Instituto Sou da Paz, Ivan Marques, o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero, o diretor para a América Latina da Open Society Foundations, Pedro Abramovay, o fundador do portal Mobilize Brasi,l Ricky Ribeiro, o fundador da Aceleradora Orgânica, Roni Cunha Bueno, o diretor-geral do Banco do BRICS, Sergio Suchodolski, o fundador do espaço BioNatus, Thiago Castillo Salin, e a defensora pública e ativista do movimento feminista negro Vilma Reis.

O documentário será exibido na Casa da Cultura e Cidadania Dalmo Dallari. A entrada é franca.





Comentários