- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
![]() |
Tiago Jardim, presidente da Acia: “Se não ocorrer novas paralisações, teremos uma boa retomada” |
O movimento no comércio, bares e restaurantes e nos hotéis de Serra Negra no mês de julho voltou aos níveis do mesmo período de 2019. A avaliação é do presidente da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Serra Negra (Acia), Tiago Jardim.
A melhora dos negócios, no entanto, ainda não se reflete no mercado de trabalho. Levantamento realizado pela entidade indica que não houve aumento significativo no número de contratações.
Para atender o aumento das vendas e de visitantes na cidade no inverno, em vez de novas contratações, os empresários serranos optaram por efetivar os empregados que trabalhavam até então em regime temporário.
O levantamento realizado pela Acia revela otimismo dos empresários serranos em relação ao segundo semestre de 2021. A expectativa mais positiva, no entanto, está condicionada à maior flexibilização das atividades econômicas e a permanência das lojas abertas mesmo se houver recrudescimento da pandemia.
“É quase consenso de que se não ocorrer novas paralisações, teremos uma boa retomada”, afirmou o presidente da Acia. A expectativa do empresário é que Serra Negra seja um dos principais destinos turísticos na retomada da pandemia.
“Temos uma logística que nos favorece. Estamos relativamente perto dos grandes centros”, afirmou. O empresário avalia que o comércio e a infraestrutura hoteleira, além do clima com temperaturas amenas, também serão atrativos para os turistas.
Empossado recentemente na presidência da Acia, Jardim disse que pretende contar com sugestões e projetos de comerciantes e representantes das demais entidades empresariais para estimular os negócios e a retomada da economia do município.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.