//ASSISTÊNCIA SOCIAL// Campanha do Agasalho atendeu 1.503 pessoas



A  campanha do agasalho promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Serra Negra atendeu 1.503 pessoas, de 431 famílias cadastradas. Foram distribuídas 25.122 peças, entre peças de vestuário, cintos, bolsas, sapatos, cobertores novos e usados, além de roupas de cama, mesa e banho.

O início da campanha foi em 22 de março. No dia 5 de abril foi aberto o recadastramento das famílias. Os malotes começaram a ser entregues dia 26 de abril,  e o encerramento da campanha foi em 23 de julho. Mas segundo a presidenta do Fundo Social de Solidariedade, Deborah Chedid, as doações podem ser feitas o ano todo.

Todos os protocolos na manipulação das peças, para evitar o coronavírus foram seguidos. Depois da entrega das roupas, a equipe do Fundo Social fez a higienização com álcool ou desinfetante em spray e aguardou três dias para armazená-las. Após esse processo, as peças ficaram por dois dias acondicionadas nas prateleiras até serem separadas para os malotes. Roupas que necessitaram de pequenos reparos foram costuradas. 

Além da população, também contribuíram com a campanha empresas e instituições, como a Sabesp, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, escolas municipais, escolas estaduais, Colégio Reino Encantado, Colégio Libere Vivere, Paço Municipal, Escola Talento Dança, Condomínio Morada do Sol, Edifício Menegatti (Blocos A, B e C), Edifício Cisne, Edifício Morada da Serra, Edifício Francisco Caruso, Hotel Shelton, Hotel Cordilheira, Supermercados Colorado, Farmácia Rubi, Grupo Quadradinhos do Amor, Clube Triátlon, Physical Pilates, Melhor Idade, Interact Club Serra Negra e alguns estabelecimentos comerciais.




Comentários