- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Fernando Pesciotta
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, acolheu pedido do TSE e incluiu Bolsonaro na investigação sobre disseminação de fake news.
Para Bolsonaro, Moraes está acusando-o de mentir, o que é "gravíssimo". Diria que gravíssimo é um presidente mentir repetidamente, de forma doentia, sempre com o objetivo de criar desordem e uma narrativa que lhe interesse, a despeito dos fatos. Seus objetivos são sempre escusos.
Desde antes de se eleger Bolsonaro é adepto de mentiras. Mamadeira de piroca e kit gay são apenas duas pequenas lembranças da marca de sua campanha eleitoral.
Empossado, Bolsonaro montou uma fábrica de fake news na sala ao lado da sua no Planalto. As investigações da CPI do genocídio identificaram a formação desse gabinete do ódio, que recorreu à mentira até para matar milhares de brasileiros na pandemia.
Bolsonaro é o tipo de sujeito que precisa de uma lei para lhe colocar limites. Confrontado por ela, a partir da decisão de Moraes, recorre a outra invariável, a ameaça.
Desta vez, nem os empresários estão dispostos a dar apoio ao golpismo miliciano-bolsonarista. Manifesto assinado por centenas de pesos-pesados da economia, além de diplomatas e representantes da sociedade civil, defende o sistema eleitoral.
O texto ressalta que “o princípio-chave de uma democracia saudável é a realização de eleições e a aceitação de seus resultados por todos os envolvidos”.
O comunicado é categórico ao observar que o País “terá eleições e seus resultados serão respeitados”, assim como reconhece a segurança e inviolabilidade das urnas eletrônicas.
“A sociedade brasileira é garantidora da Constituição e não aceitará aventuras autoritárias”, completa.
O manifesto tem a assinatura até de gente que apoiou o golpe contra Dilma Rousseff e adeptos da candidatura de Bolsonaro em 2018. Seja quem for, absurdo é ter a necessidade de se evocar o óbvio.
--------------------
Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com
SEJA NOSSO PARCEIRO!
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.