//PANDEMIA// Com queda em contaminação, prefeitura flexibiliza regras para comércio e serviços


A Prefeitura de Serra Negra editou nesta quinta-feira, o Decreto nº 5.258, que, entre outras providências, estabelece novos horários de funcionamento para o comércio e setor de serviços da cidade. 

As novas determinações valem até o dia 31 de julho e são justificadas "pela redução dos números da contaminação por covid-19 na última semana". 

De acordo com o decreto, os novos horários são os seguintes:

Serviços essenciais: atendimento presencial das 7 às 17 horas (40% da capacidade);

Bares, restaurantes, lanchonetes e pizzarias: atendimento das 10 às 22 horas (40% da capacidade). Entregas em domicílio até às 23 horas;

Supermercados, açougues e hortifrútis: das 6 às 20 horas (50% da capacidade);

Padarias e lojas de conveniência: das 6 às 22 horas (40% da capacidade);

Hotéis e pousadas: funcionamento com 60% da capacidade;

Academias de ginástica: das 7 às 20 horas (40% da capacidade);

Cabeleireiros e barbearias: até às 19 horas (com agendamento e um cliente por vez).

Continuam suspensas as atividades de casas noturnas, bufês e festas e em quadras, campos esportivos e clubes, além de atividades socioeducativas, educacionais, esportivas e culturais.


SEJA NOSSO PARCEIRO!

clique em

www.catarse.me/parceirodoviva

Comentários

  1. Equação simples: no último feriadão, com o praticamente liberou geral da prefeitura, recebemos milhares de visitantes (até ônibus de turismo, teoricamente proibidos, foram permitidos - seis deles estavam estacionados na Praça Sesc. Os visitantes, saudáveis ou contaminados, se foram. Então, agora, a prefeitura afrouxa ainda mais as regras de prevenção, para que os serranos também tenham o "direito" de se arriscar a serem contaminados ou não. Ninguém pode negar que o poder público não está sendo coerente e privilegiando os turistas em detrimento dos moradores da cidade, como muitos maldosamente criticam.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.