//NOTAS SERRANAS// O que você precisa saber sobre a sua cidade

      

Plano Diretor

A primeira audiência pública sobre a revisão do Plano Diretor de Serra Negra e elaboração da Lei de Uso e Ocupação do Solo do município será na quinta-feira, 22 de julho, às 19 horas. Nessa primeira audiência será discutido o diagnóstico do município apresentado pela Geo Brasilis, empresa contratada pela prefeitura para fazer a revisão do Plano Diretor.


Sistema híbrido

O munícipe poderá participar da primeira audiência sobre a revisão do Plano Diretor de forma online ou presencial. Para acompanhar online, deverá acessar a página oficial da prefeitura (www.facebook.com/prefeituradeserranegra), no dia e horário da audiência. A reunião presencial será no Mercado Cultural (Praça XV de Novembro), com limite máximo de 30 pessoas. As senhas podem ser retiradas nos dias anteriores ao evento, no Paço Municipal, das 9 às 16 horas, no setor do protocolo.


Participação popular

A participação popular na discussão sobre a renovação do Plano Diretor de Serra Negra é mais importante do que o seu resultado. Os cidadãos deveriam participar para dizer como a cidade deveria ser. Sem a participação popular, ele vira um plano diretor de meia dúzia de especuladores imobiliários. A opinião é do professor de administração pública da Universidade Estadual Paulista (Unesp) Alvaro Martim Guedes, doutor pela Fundação Getulio Vargas (FGV-SP), que concedeu entrevista, semana passada, ao Serra Negra na Roda, transmitido pela página do Facebook da Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari.


Sob nova direção

A Associação Hotéis Restaurantes e Similares de Serra Negra (Ashoress) tem nova diretoria. Cibele Marie Dib, sócia-administradora do Shelton Hotel, assumiu a presidência da entidade. O vice-presidente é Achiles Mantovani Neto, presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). Rafael Coviello, sócio do Molise Hotel Fazenda, é o secretário.


Ensino Integral

As escolas estaduais Dr. Jovino Silveira e Professora Nair de Almeida, localizadas no Centro e no Bairro Três Barras, respectivamente, deverão oferecer ensino integral a partir de 2022. O anúncio foi feito pela assessoria de imprensa da prefeitura, que não soube informar, no entanto, como deverá funcionar, quantos alunos serão beneficiados, e se as aulas integrais serão destinadas a estudantes dos ensinos fundamental I e II e ensino médio. O argumento é que as duas instituições de ensino são estaduais.


Falta o básico

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Deborah Chedid, foi novamente às redes sociais pedir doação aos serranos de alimentos básicos para a composição das cestas distribuídas às famílias em situação de risco do município. A primeira-dama disse que precisa da ajuda da população para oferecer produtos essenciais, como óleo de soja, arroz e feijão, além de higiene e beleza e de limpeza. As doações têm sido insuficientes para atender de forma adequada às famílias assistidas. 


Com o Judiciário

O prefeito Elmir Chedid se reuniu com o juiz de Direito Carlos Eduardo Silos de Araújo e com o promotor Leonardo Carvalho Bortolaço. Os representantes do Judiciário e do Ministério Público do município quiseram se informar sobre as ações do Executivo nas áreas da assistência social, educação e saúde.


Escolas dedetizadas

Enquanto se discute na prefeitura quando será a volta às aulas presenciais na cidade, a Secretaria de Educação tem feito a higienização de caixas d'água e a dedetização das unidades escolares. Ainda não está decidido, mas as aulas presenciais devem começar dia 2 de agosto. 




Novo visual 

A Passarela Danilo Nascimento, que liga a Rua Coronel Pedro Penteado à Rua Monsenhor Manzini, sobre o Ribeirão Serra Negra, está ganhando cara nova. Uma equipe da Secretaria de Serviços Municipais está fazendo a pintura de toda a área, para que depois, o Departamento de Parques e Jardins plante mudas variadas de flores.


Piso pronto

A nova unidade básica de saúde do São Luiz, em construção, já está com o piso cerâmico assentado e com as bancadas de granito colocadas. Também foi iniciado o levantamento de um dos muros laterais. O investimento total da obra é de R$ 455 mil.


Torneios de tênis

Dois torneios internacionais de tênis devem se realizar em Serra Negra em agosto e setembro, no Centro de Treinamento Kirmayr. Entre 16 e 20 de agosto está prevista a Copa Kirmayr, de 24 a 28 de agosto, o Serra Negra International Junior Series I, e de de 30 de agosto a 5 de setembro, o Serra Negra International Junior Series II. Carlos Alberto Kirmayr, diretor do centro de treinamento, espera a presença de 100 competidores.
 

Cartilhas para agricultores

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou um aplicativo denominado Estante Virtual Coleção Senar’ que garante acesso a mais de 170 cartilhas e apostilas virtuais, empregadas em treinamentos voltados para a produção agropecuária e destinadas a produtores e trabalhadores rurais. O  aplicativo pode ser usado em celulares e tablets, gratuitamente. Está disponível nas lojas da Apple e da Play Store.


Cursos gratuitos

A prefeitura e o Sebrae estão oferecendo vários cursos gratuitos. Os interessados devem se inscrever acessando www.sympla.com.br/produtor/juntospelocircuito .


Rampa no Alto das Palmeiras

O prefeito Elmir Chedid determinou que sejam feitos estudos para a construção de uma rampa, com iluminação, entre as ruas Vereador Marcos Ducceschi e Reinaldo Polidoro, no Alto das Palmeiras. A rampa vai facilitar a ida de alunos e seus pais à Emeb Rosalba Perondini Salomão.




Seja nosso parceiro!

Comentários