//FALA, CIDADÃO// Leitora teve covid-19, se recuperou, e não consegue ser vacinada



Uma parte dos serranos que já deveria ter sido vacinada contra a covid-19 continua sem ter sido imunizada e sem perspectiva de tomar a vacina. O Viva! Serra Negra recebe diariamente queixas e relatos de moradores do município nessa situação, como o de Fania Dei Santi, que contraiu covid-19 e não pôde tomar a vacina na data prevista porque ainda estava em tratamento da doença.

A seguir o seu relato:

"Positivei dia 29 de maio e todas as pessoas com resultado positivo para covid-19 têm de esperar 30 dias para serem vacinadas. Minha faixa etária (49 anos) foi vacinada aqui em Serra Negra no dia 26 de junho.

Não pude tomar pois só iria completar 30 dias de infecção pela covid-19 no dia 30 de junho. Desde então estou ligando para a Secretaria de Saúde para ser vacinada e sou orientada a esperar. Mas estão vacinando pessoas abaixo da minha idade.

No meu entendimento deveriam vacinar uma faixa etária completa para depois abrir a vacinação para outras faixas etárias mais baixas. Quando positivei foi muito forte, tanto que no dia 11 de junho quase dei entrada no hospital. Só não fui internada porque lá estavam constando 21 internos de covid.

Gostaria de poder contar com a ajuda do Viva! Serra Negra, pois tenho muito medo de uma recaída da doença. Obrigada, Fânia."

O que diz a prefeitura

A página oficial da Prefeitura na Facebook orienta o serranos que ainda não conseguiram ser vacinados na data prevista para sua faixa etária a aguardarem a chegada de mais vacinas:

"O Plano Nacional de Imunização define e envia os lotes de vacina por faixa etária para cada município. Em algumas faixas etárias, Serra Negra, assim como outros municípios, recebeu uma quantidade insuficiente de doses. No entanto, já foram solicitadas mais doses, que esperamos que cheguem em breve. Assim que chegarem comunicaremos oficialmente para uma segunda etapa de vacinação nesta faixa etária. De todo modo, conforme programação do governo estadual, todos receberão ao menos a primeira dose até 15 de setembro."

Também orienta as pessoas com 40 a 59 anos a passar seus dados pessoais pelo telefone ou WhatsApp (19) 9.9636.2021 ou diretamente no Centro de Convenções. "A prefeitura informará quando houver doses disponíveis para este grupo etário."


SEJA NOSSO PARCEIRO!

www.catarse.me/parceirodoviva

 

Comentários