//EDUCAÇÃO// Prefeitura garante transporte gratuito para quem estuda em outras cidades



A Câmara Municipal aprovou, na última sessão do semestre, projeto de lei do Executivo que garante a alunos residentes em Serra Negra que cursem ensino técnico ou superior transporte gratuito a outros municípios da região. 

O processo licitatório para contratação da empresa de transporte já foi publicado e o pregão para registro de preços será realizado no dia 12 de julho, às 10 horas.  “Vale lembrar que a participação no certame licitatório é aberta a todas as empresas que tenham interesse, incluindo as que já prestavam esse serviço", disse o prefeito Elmir Chedid (DEM).

Ele ressaltou que, anteriormente, os alunos eram os responsáveis pela negociação com o transporte, recebendo ajuda de custo do município. Há estudantes serranos nas cidades de Amparo, Bragança Paulista, Campinas, Espírito Santo do Pinhal, Itapira, Itatiba, Jaguariúna, Monte Alegre do Sul, Mogi Guaçu, Holambra, Pedreira e Socorro.

Ficou acertado que o embarque de todos os alunos será num ponto fixo, na Praça Sesquicentenário, e que no retorno haverá flexibilidade de desembarcar nos bairros, para garantir mais segurança aos alunos. “Atenderemos de acordo com a quantidade alunos por cidade de destino. Se houver demanda será ônibus ou van. Se a quantidade for muito pequena, oferecemos a ajuda de custo total também, baseado nos Decretos nº 5.232 e 5241/2021”, afirmou Elmir.

Entre as exigências para os beneficiados, o aluno precisa comprovar residência no município e o vínculo estudantil com a instituição de ensino. 


SEJA NOSSO PARCEIRO!

www.catarse.me/parceirodoviva

Comentários