- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Carlos Motta
A tão temida variante Delta desse coronavírus que infesta o mundo já está circulando livre e solta no Brasil.
Dizem que ela nem dá bom dia e já se atira às pessoas.
É rápida no gatilho.
Tem feito estragos pelo mundo todo.
Lugares que já se achavam fora de perigo voltaram a se preocupar e a tomar medidas para evitar que a contaminação se alastre.
Ainda não há notícias de que a Delta tenha aparecido em Serra Negra, apesar da multidão de turistas que a cidade vem recebendo nestes dias.
Mas é só uma questão de tempo.
E enquanto a Delta não chega, parece que o coronavírus, seja de qual variante for, já foi devidamente expulso da cidade.
Pelo menos é isso que parece, a julgar pelas medidas que a prefeitura toma.
Se não, como justificar, por exemplo, essa permissão para o aumento da duração dos cultos religiosos e da capacidade dos templos e igrejas?
É algo, diriam os mais velhos, sem pé nem cabeça.
Que diferença faz para o fiel orar 20 minutos a mais?
Para Deus, certamente, isso não fará a menor diferença.
Para o crente, muito menos: ele pode rezar esses minutos a mais em sua casa, protegido convenientemente das gotículas contaminadas.
Mas para o coronavírus faz toda a diferença.
Dez entre dez especialistas estão avisando que a Delta vai causar estragos sérios no nosso já combalido sistema de saúde.
E vai contaminar muita gente que não recebeu ainda a vacina ou tomou só uma dose dela.
Em Serra Negra, mais da metade da população já foi vacinada pelo menos uma vez.
Isso, porém, não afasta o risco de que, em breve, os poucos casos de covid-19 que a cidade registra atualmente se multipliquem.
Principalmente se as nossas autoridades insistirem em permitir as aglomerações em bares e restaurantes, fizerem vistas grossas ao uso obrigatório de máscaras de proteção facial em áreas públicas, e, por último, mas não menos importante, continuarem a passar à população sinais de que a vida voltou a normal, chamando os turistas para visitar a "cidade da saúde".
Pois a vida não voltou ao normal, a vida vai demorar muito ainda a voltar ao normal.
A variante Delta que o diga.
SEJA NOSSO PARCEIRO
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.
E daí?
ResponderExcluirhttps://www.brasil247.com/coronavirus/brasil-nao-esta-preparado-para-a-variante-delta-diz-margareth-dalcolmo