//CIDADE// Sem polêmica, Câmara dá nome de Bimbo ao prédio da prefeitura

Projeto que dá nome do ex-prefeito ao prédio onde
funciona a sede do Executivo foi aprovado por unanimidade


Os vereadores aprovaram por unanimidade em sessão extraordinária, nesta segunda-feira, 12 de julho, o projeto de lei que dá ao Palácio das Águas, atual sede da prefeitura, na Praça John Kennedy, o nome de  Prefeito Antônio Luigi Ítalo Franchi (Bimbo) 

De autoria do prefeito Elmir Chedid (DEM), o projeto, que homenageia o vice-prefeito de Serra Negra falecido em 1º de julho, foi aprovado em sessão presencial extraordinária, uma vez que a Câmara Municipal se encontra em recesso até 2 de agosto.

Os vereadores, incluindo os da oposição, pediram a palavra para homenagear o ex-prefeito Bimbo. Nenhum deles mencionou a polêmica causada pelo fato de já haver outro projeto de lei que dava ao local o nome do também ex-prefeito de Serra Negra Irineu Saragiotto.

De autoria do ex-vereador Leandro Gianotti Pinheiro (PV) e do vereador reeleito Roberto de Almeida (Republicanos), o projeto anterior foi protocolado em 7 de dezembro de 2020, último mês da legislatura passada. Nem o vereador Roberto de Almeida fez alguma menção à polêmica.

O assunto foi mencionado apenas pelo presidente da Casa, César Augusto Borboni, o Ney, que assumiu o compromisso de estudar uma forma de homenagear o ex-prefeito Irineu Saragiotto, responsável pela construção do prédio e da praça Praça John Kennedy.

“Existiu na legislatura passada uma propositora que não foi votada. Sou a favor que todos os ex-prefeitos tenham uma homenagem. Vamos ver e vamos fazer homenagem merecida ao senhor Irineu, que construiu esse prédio”, disse Ney. “Vamos trabalhar nisso e espero conseguir junto com a família fazer uma homenagem para o senhor Irineu. Tem meu compromisso”, acrescentou.

Para o presidente da Câmara Municipal, a polêmica sobre o projeto anterior foi causada em especial por comentários publicados nas redes sociais por pessoas interessadas apenas em fazer intrigas. “Algumas pessoas querem usar isso e não é legal para os familiares e espero que isso se encerre porque não é nossa intenção magoar as famílias”, afirmou. 


SEJA NOSSO PARCEIRO!

www.catarse.me/parceirodoviva

Comentários