//CIDADE// Prefeitura conclui obra em lago de contenção de enchentes



A prefeitura concluiu a obra de construção do talude do lago de contenção do alto do Jardim Serrano, entre a Rua Dr. Paulo Pimentel Mangeon, Rua 26 de Outubro e Parque Ecológico Luiz Rodrigues Fróes, a Mata dos Fróes. O talude tem 16 metros de largura por quatro metros de altura.

A obra é parte do Programa de Prevenção e Combate a Enchentes criado pela administração municipal. O lago terá capacidade de reter 1.800 m³ (1,8 milhão de litros) de água, e o objetivo é evitar alagamentos na região central da cidade.

As obras já envolveram a retirada de 1.800 m³ (130 caminhões) de lama e lodo para afundamento da calha; a colocação de 2.800 m³ (200 caminhões) de terra para levantar o talude; a substituição de uma rede de águas pluviais com de 38 tubos de 80 cm de diâmetro; a instalação de uma linha de tubos de 1 metro de diâmetro sob o talude construído; e a construção de uma caixa para controle de vazão superior e inferior do lago.

Na virada do ano, fortes chuvas fizeram ruir o talude que suporta o trecho mais baixo da Rua Dr. Paulo Pimentel Mangeon, levando para o Centro 240 m³ de barro para o entorno da Praça XV de Novembro e Praça Prefeito João Zelante.


SEJA NOSSO PARCEIRO!

www.catarse.me/parceirodoviva

Comentários