//CIDADE// Morre Bimbo, três vezes prefeito, atual vice

Bimbo (à esquerda), na última campanha eleitoral, ao lado de Elmir Chedid e Sidney Ferraresso


O ex-prefeito e atual vice-prefeito de Serra Negra, Antonio Luigi Italo Franchi, o Bimbo, morreu na madrugada desta quinta-feira, 1º de julho, depois de dois meses internado no Hospital Vera Cruz, em Campinas, para onde havia sido levado depois de diagnosticado com covid-19.

Bimbo tinha 82 anos e deixou a esposa, Zaira Antunes Franchi, e o filho Demétrius Italo Franchi, secretário-geral da Câmara Municipal de Serra Negra.

O velório e sepultamento estão marcados para esta quinta-feira, das 13h30 às 16h30, no Cemitério Jardim da Saudade. O velório será somente com passagem para prestar as últimas homenagens.

O prefeito Elmir Chedid (DEM) decretou luto oficial de sete dias no município.

Bimbo esteve à frente do Executivo de Serra Negra em três mandatos. Foi também vereador e secretário de Agricultura na gestão de Sidney Ferraresso.

Sua primeira vitória foi em 1979, concorrendo pela Arena, quando recebeu 3.233 votos (49,08% dos votos válidos) e venceu Elias Jorge, do MDB, que teve 2.917 votos (44,28%).

Vinte e nove anos depois, em 2008, concorrendo numa coligação formada por DEM e PT do B, bateu Sidney Ferraresso (coligação de 14 partidos) e Carmen Gambeta Lona (PT), conseguindo 8.164 votos, o correspondente a 52,06% dos votos válidos.

Foi reeleito em 2012, à frente de uma coligação de nove partidos, quando obteve 8.214 votos (52,21% dos votos válidos), vencendo Vitale, que concorreu numa coligação de 13 partidos.

Na eleição passada, foi convidado para ser o vice-prefeito na chapa encabeçada por Elmir Chedid, que saiu vitoriosa.

A Prefeitura de Serra Negra soltou nota, em rede social, informando o falecimento do vice-prefeito:

"É com profundo pesar que a Prefeitura Municipal de Serra Negra comunica o falecimento do Vice-Prefeito, Antonio Luigi Italo Franchi, aos 82 anos, ocorrido na madrugada desta quinta-feira, dia 1º de julho.

Bimbo, como era carinhosamente conhecido, deu entrada no Hospital Vera Cruz, em Campinas, dia 30 de abril, diagnosticado com covid-19, e não resistiu a complicações após dois meses internado.

Político atuante, honesto e firme em suas convicções, deixou um legado inestimável para Serra Negra e foi uma das pessoas mais importantes da história do município.

Logo mais traremos todos os detalhes sobre velório e sepultamento."


SEJA NOSSO PARCEIRO!

www.catarse.me/parceirodoviva

Comentários