//ASSISTÊNCIA SOCIAL// Com o frio, prefeitura leva moradores de rua ao Discão



A Prefeitura de Serra Negra, em conjunto com o Fundo Social de Solidariedade, secretarias de Assistência Social, Serviços e Esportes, montou um alojamento para pessoas em situação de rua, a fim de abrigá-las durante a onda de frio extremo que atingirá a cidade nesta semana.

Colchões, roupas de cama, cobertores, material de higiene pessoal, roupas para uso pessoal e chuveiros, além de refeição à noite e café da manhã estão disponíveis em salão do Centro Esportivo Dr. Mário Pereira dos Santos, o Discão, no Bairro das Palmeiras.

No fim da tarde do dia 27 de julho, a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Danieli Pachioni, percorreu com sua equipe pontos em que tradicionalmente se concentram moradores de rua, oferecendo abrigo para as noites de frio. Das oito abordagens realizadas, quatro pessoas aceitaram, sendo levadas ao alojamento, e três passaram a noite no local.

Durante as noites, os guardas civis municipais que estiverem de serviço poderão oferecer o local aos que forem encontrados pelas ruas e praças.

Nos fins de tarde, as abordagens são realizadas pela equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que tem psicólogas e assistentes sociais preparadas para fazer esse tipo de aproximação.


CLIQUE 

www.catarse.me/parceirodoviva

Comentários