//SERRA NEGRA NA RODA// Em debate, os jovens, a arte e a cultura na cidade




Como incluir atrações destinadas à juventude serrana no calendário de programação de eventos turísticos e culturais da cidade? Quais são os principais movimentos culturais dos jovens de Serra Negra e como a prefeitura e os empresários locais podem estimular e apoiar essas iniciativas?

Essas e outras questões serão debatidas por jovens artistas e representantes de movimentos culturais da cidade no Serra Negra na Roda desta quinta-feira, 24 de junho, às 20 horas. O programa é transmitido pela página do Facebook da Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari.

Um dos convidados para o debate é Kaique Jesus, cantor e compositor do Real Rap, grupo lançado em 2013. Suas canções falam do momento atual do país e da situação em especial de pobres, pretos e moradores das periferias.

Também participa da discussão a cantora de rock Julia Maia, da banda Julia and The Fishes. Estudante do 4º semestre da Faculdade de Design Gráfico na Unip de Campinas e designer gráfico do Grupo Albertina, de Amparo, Julia foi uma das organizadoras do festival de rock com bandas da região do Circuito das Águas Paulista, realizado em novembro de 2019.Vocalista da banda, Julia também é compositora das canções do grupo, que só executa músicas autorais. 

O Serra Negra na Roda também vai contar com a presença de Igor Mota Marques, presidente do Clube de Cultura Pop de Serra Negra.

Criado em 2016, o Clube de Cultura Pop reúne jovens para debater "animes" escolhidos pelos participantes do grupo, e para realização de outras atividades, como jogos de RPG (um tipo de jogo em que os jogadores assumem papéis de personagens e criam narrativas colaborativas) de mesa e de cartas. Em junho de 2019, o clube promoveu o Serra Negra Experience, com apoio da prefeitura.


SEJA NOSSOO PARCEIRO!

www.catarse.me/parceirodoviva


Comentários