//SAÚDE// Serra Negra na Roda entrevista médico sanitarista sobre covid-19



O endurecimento das medidas de funcionamento da economia, a ameaça de um novo salto no número de casos de covid-19 depois do feriado de Corpus Christi e a chegada de uma nova onda da doença, além de vacinação e CPI da Covid, serão alguns dos temas do Serra Negra na Roda desta semana.

O assunto será abordado pelo médico sanitarista e professor do Departamento de Saúde Pública da Unesp de Botucatu Antonio Luiz Caldas Júnior. Graduado em Medicina pela Escola Paulista de Medicina, mestre e doutor em medicina preventiva pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Caldas acumula larga experiência na área de saúde coletiva.

Além de atuar como médico do Sistema Único de Saúde (SUS), foi diretor regional e secretário municipal de saúde de Botucatu, onde também foi vereador (2001 a 2008) e vice-prefeito até 2016.

Nascido em Santos, o médico morou em Serra Negra nos anos 50. Foi aluno do Externato Sagrada Família. Na década de 1960 passava as férias na cidade, onde seu avô morou até 1968.

O Serra Negra na Roda será transmitido, quinta-feira, 10 de junho, às 20 horas pela página do Facebook da Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari. 

Comentários