//PANDEMIA// Vacinação está liberada para maiores de idade com comorbidade



Desde esta segunda-feira, 7 de junho, com a abertura da vacinação para pessoas com comorbidades de 18 a 29 anos, todo cidadão residente em Serra Negra que tenha alguma doença que possa potencializar a covid-19 pode se dirigir ao Centro de Convenções para se imunizar contra a doença.

É necessário apresentar uma Declaração de Portador de Comorbidade, com carimbo e assinatura de um médico. O documento pode ser baixado no link: https://bityli.com/4oPbk.

Além desse público, professores, profissionais de saúde e pessoas com 60 anos ou mais também podem ser vacinados contra a doença.

Testes

Nos dias 4 e 5 de junho, sexta-feira e sábado, 1.363 testes rápidos para detecção da covid-19 foram realizados em maiores de idade de Serra Negra, segundo informou a assessoria de imprensa da prefeitura.

No dia 4, foram 324 pessoas testadas na Unidade de Saúde da Família Vereador Celso Bueno Corsetti, na Vila Dirce. No dia seguinte, 508 pessoas compareceram à Unidade Básica de Saúde Dr. Eduardo Cagnoni Tiengo, no Refúgio da Serra. 

Ao todo sete pessoas testaram positivo para a covid-19, sendo conduzidas de ambulância para a Unidade de Saúde da Família Dr. Francisco Vicente Braga, no Alto da Palmeiras, para orientação médica.

Esse posto, conhecido como "Covidário", foi convertido em Unidade de Pronto Atendimento (UPA) específica para casos suspeitos e positivos de covid-19.


Seja parceiro do Viva!

Clique em

www.catarse.me/parceirodoviva

Comentários