//PANDEMIA// Pacientes estão sendo mandados de volta para casa, diz presidenta do Anna Cintra

Prefeito de Amparo, Carlos Alberto, e a presidenta da Santa Casa: situação caótica


A presidenta da Santa Casa Anna Cintra, de Amparo, Patrícia Marcondes, afirmou que é dramática a situação do hospital, que neste momento tem 80% dos seus leitos ocupados pela população do município.

O relato foi feito em transmissão em redes sociais em companhia do prefeito de Amparo, Carlos Alberto (MDB), no início da noite desta quarta-feira, 2 de junho. 

Patrícia alertou para a gravidade da nova cepa do coronavírus, que se apresenta mais agressiva e tem causado formas mais graves de covid-19, em especial entre os jovens.

Os leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa, da Beneficência Portuguesa e do Hospital de Campanha de Amparo atingiram 100% de ocupação.

“Os leitos de UTI só estão sendo liberados por óbitos”, destacou Patrícia. Ela lembrou ainda que 80% dos pacientes nas UTIs vêm a óbito e apenas 20% sobrevivem.

A enfermaria do Anna Cintra e do Beneficência Portuguesa também atingiu 100% de ocupação. No Hospital de Campanha a ocupação da enfermaria é de 50%.

Além disso, muitos pacientes que deveriam estar internados estão sendo mandados de volta para casa por falta de vaga, enquanto há muitos pacientes aguardando leitos de UTI. Patrícia disse que os médicos estão vivendo a difícil situação de ter de escolher os pacientes que irão ocupar os leitos vagos de UTI.

Nos hospitais do município há 53 cidadãos de Amparo e 21 de municípios das imediações. Os dois leitos de UTI contratados por Serra Negra no Hospital Anna Cintra estão ocupados.

No total, segundo o último boletim divulgado pela prefeitura de Serra Negra, 7 serranos estão internados em UTI, entre os quais o vice-prefeito Antonio Luigi Ítalo Franchi, o Bimbo, de 81 anos, que se encontra no Hospital Vera Cruz, em Campinas.

Durante a "live", o prefeito de Amparo lembrou também que há mais pacientes do município internados em unidades de UTI de hospitais localizados em outras cidades, entre os quais citou o ex-prefeito Oscar Vitale Jacob (PSDB), que se encontra entubado em um hospital da capital de São Paulo.

Aos comerciantes e empresários de Amparo que realizaram uma manifestação na porta da prefeitura na quarta-feira, 2 de junho, contra as medidas mais restritivas de funcionamento da economia adotadas pelo prefeito, Patrícia deixou uma mensagem: “Sei que para o comércio e as empresas é sofrido, mas mais sofrido é estar com a gente na Santa Casa. Lá é que o sofrimento acontece”, desabafou.


Para assinar, clique no link:

www.catarse.me/parceirodovica

Comentários