//PANDEMIA// Média diária de casos cai pela metade em Serra Negra na última semana de junho



A pandemia de covid-19 dá sinais de enfraquecimento em Serra Negra, de acordo com os números divulgados pela prefeitura. 

Nesta quarta-feira, 30 de junho, último dia do mês, foram registrados mais sete casos da doença, elevando o total, desde o início da pandemia, para 2.890 casos, com 86 mortes. 

Mas, embora junho tenha batido o recorde em número de casos (606), a média diária da última semana, 11,4, ficou bem abaixo da média da semana anterior (23,1) e da média do mês (20,2).

A tendência de redução também pode ser observada no número de pacientes em isolamento domiciliar, que somam, nesta quarta-feira, 97 pessoas, abaixo do número registrado no dia 1º de junho (129), e no total de pacientes isolados em hospital - são nove no momento, três dos quais em UTI. O recorde de internações hospitalares ocorreu no dia 12 de junho, quando 14 pessoas estiveram em leitos de enfermaria e oito em UTI.

A faixa etária mais afetada pela covid-19 em Serra Negra está sendo o de pessoas entre 21 e 50 anos, com 1.652 casos, o que corresponde a 57% do total. 


SEJA NOSSO PARCEIRO!

www.catarse.me/parceirodoviva

Comentários