//PANDEMIA// Hospital Santa Rosa de Lima vai ampliar leitos para covid-19



O Hospital Santa Rosa de Lima vai ampliar a oferta de leitos para pacientes de covid-19 dos atuais 16 para um total de 20, dos quais 18 clínicos e 2 de estabilização. A instituição também contratou mais quatro técnicos de enfermagem para atender aos pacientes com a doença.

A avaliação de médicos e enfermeiros do município é que Serra Negra já enfrenta uma terceira onda da pandemia e que os casos de infecção e de internações devem aumentar nas próximas semanas.

A ampliação dos leitos destinados ao atendimento de pacientes com covid-19 será feita com a adaptação da área de enfermaria que vem sendo utilizada por pacientes que não estão com covid-19. 

Os pacientes de demais patologias serão internados no setor de pediatria, que  suspendeu o atendimento infantil, e nos apartamentos particulares.

O hospital conta com oito apartamentos particulares, dos quais três serão destinados a não covid-19 e à internação de crianças. Um dos apartamentos será destinado para estabilização de pacientes não covid-19. Outros quatro apartamentos serão destinados a pacientes de convênio e particulares.

A adaptação da enfermaria para Covid19 só será realizada quando os pacientes internados por outras patologias receberem alta. Os quatro técnicos de enfermagem já foram contratados e começaram a trabalhar esta semana.

Além de ofertar maior número de leitos para Covid19, o hospital conta com medicação e oxigênio suficientes para atender aos pacientes. A necessidade de contratação de novos funcionários se deve ao aumento dos casos de internação e ao estresse e esgotamento físico e mental dos profissionais que estão na ativa desde o início da pandemia no ano passado.


Seja nosso parceiro!

www.catarse.me/parceirodoviva

Comentários