//PANDEMIA// Elmir diz que ele e sua família estão recebendo ameaças

 

Prefeito Elmir Chedid, no pronunciamento que fez em rede social:
"Nenhum cachorro late antes de morder"

O prefeito de Serra Negra, Elmir Chedid (DEM), fez na tarde desta terça-feira, 22 de junho, pronunciamento em rede social para informar que ele e sua família vêm sofrendo ameaças "indiretas e veladas". 

Não disse explicitamente, mas deu a entender que elas partem de pessoas inconformadas com as medidas que tem tomado para combater a pandemia de covid-19 na cidade e que incluem restrições ao atendimento público por parte de estabelecimentos comerciais e de serviços. 

O decreto municipal que impôs regras mais rígidas a esses setores tem validade até amanhã, 23 de junho, e o prefeito não informou se vai prorrogá-lo ou substituí-lo por outro com normas mais flexíveis para o comércio e serviços.

No seu pronunciamento, Elmir disse se sentir "triste, muito triste" naquele momento. Lembrou que, ao tomar posse, fez um juramento de que iria cuidar de todos na cidade, indistintamente, e que infelizmente "muitas vezes" não teve a colaboração de "alguns mais radicais" em seu trabalho.

Listou algumas das providências que vem tomando para combater a pandemia de covid-19 antes de falar sobre as ameaças que vem recebendo. "Não tenho receio delas", disse. "Nenhum cachorro late antes de morder", afirmou.

E antes de ressaltar que vai continuar trabalhando "seguindo as orientações médicas e técnicas para que as pessoas deixem de morrer em Serra Negra", deu um aviso a quem as vêm fazendo: "Minha família não tem nada com isso, o prefeito sou eu."

Ao encerrar seu pronunciamento, Elmir disse que gostaria de ver "tudo aberto" na cidade, que está trabalhando para que isso ocorra, e que "não será com ameaças que vão fazer eu flexibilizar ou restringir as coisas".


SEJA PARCEIRO DO VIVA!

www.catarse.me/parceirodoviva


Comentários