//CIDADE// Comtur pede para população não ir a pontos turísticos em fins de semana e feriados

Vista da cidade do Alto da Serra: pontos turísticos devem ser muito visitados neste feriado

 

O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Serra Negra divulgou na terça-feira, 1 º de junho, uma carta aberta aos serranos pedindo à população evitar a ida aos pontos turísticos da cidade, como o Alto da Serra, o Cristo Redentor e as represas Santa Lídia e Dr. Jovino nos fins de semanas e neste feriado de Corpus Christi, em horários de grande fluxo turístico.

O documento que circula nas redes sociais destaca a preocupação com a expectativa do aumento do número de infecções por covid-19 no Circuito das Águas Paulista e o impacto do agravamento da pandemia no sistema de saúde pública da região.

“O cidadão serrano precisa redobrar os cuidados e se resguardar”, enfatiza a carta. 

O Comtur solicita aos empresários que evitem aglomerações em seus estabelecimentos e pede para que apelem aos empregados e familiares que não circulem pelas áreas turísticas “visando sua segurança, para que a nossa população não adoeça”.

A carta reforça também a necessidade de maior atenção aos protocolos pessoais, como uso de máscara e de álcool em gel.

O Comtur alerta ainda para a necessidade de resguardo do cidadão serrano para que não se contamine para que a cidade possa seguir com os estabelecimentos comerciais abertos.

O documento recomenda: "Não concentrem; evite que a economia da nossa cidade regrida; evite multas e aborrecimentos."

A carta aberta aos serranos circulou nas redes sociais depois da reunião virtual realizada na manhã de terça-feira, 1º de junho, entre o prefeito Elmir Chedid (DEM) e representantes de entidades empresariais do município.

A reunião foi convocada pelo prefeito para solicitar aos líderes empresariais que reforcem entre os lojistas e donos de hotéis e pousadas a necessidade de cumprimento das normas sanitárias durante o feriado de Corpus Christi, entre os dias 3 e 6 de junho.

Participaram a diretora de marketing da Associação de Hotéis Bares e Restaurantes (Ashores), Sirlene Terenciani, o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Achiles Mantovani, o presidente do Comércio Forte, Rafael Accorsi, o presidente da Associação Comercial Industrial e Agrícola (Acia), Luiz Machado e Francisco Bertan (Acia), além do secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico Carlos Alberto Tavares, que inclusive enviou ofícios aos dirigentes das associações, reforçando o papel de cada um na divulgação do que foi discutido na reunião junto aos seus associados.

Os presidentes do Comtur e da Ashores devem divulgar ainda hoje nas redes sociais das entidades empresariais dois vídeos dirigidos a empresários e a população de Serra Negra sobre o assunto.

A carta do Comtur é a seguinte:




Para assinar, clique no link:

catarse.me/parceirodoviva

Comentários